Conservação Urbana

Publicado em: 23/05/2013 17:00 | Autor: Marcos Junior - Dep de Comunicação

Mesmo com equipamentos sucateados, equipes de obras não param o trabalho

O Secretário Municipal de Conservação Urbana de Jacarezinho, Guilherme Castanho, destacou recentemente que apesar da maior parte dos equipamentos da garagem estar sucateados, a equipe de obras da Prefeitura vem trabalhando constantemente.

"Possuímos poucos equipamentos e o orçamento deixado para este ano não irá suprir todos os serviços", enfatiza Guilherme Castanho. Ele ainda afirma que está adequando orçamento para suprir os atendimentos mais urgentes.

A Limpeza Pública foi outro ponto ressaltado pelo Secretário Municipal de Conservação Urbana que argumentou que a situação estará normalizada em aproximadamente 30 dias. "Alguns contratos tiveram que ser refeitos para ajustar valores que estavam defasados", comenta.

Ele ainda ressalta que nos primeiros meses foram gastos em torno de R$ 300 mil para colocar alguns equipamentos para funcionar. "A Retroescavadeira é um equipamento relativamente novo, mas nunca tinha passado por manutenção. Independente de quando foi comprado é preciso zelar pelo bem público", argumenta.

Pavimentação

O Secretário de Conservação Urbana também explica que a pavimentação asfáltica de Jacarezinho estava numa situação caótica, mas após a licitação para a compra de emulsão asfática a situação vem sendo normalizada aos poucos. "Já realizamos uma operação tapa buraco na área central e agora as equipes estão se deslocando para os bairros", ressalta.

Ele ainda ressaltou que está sendo elaborado o projeto para o financiamento de R$ 3,7 milhões com a Secretaria Estadual de Desenvolvimento Urbano (SEDU) para o recape asfáltico de aproximadamente 100 mil metros quadrados e mais 100 mil metros quadrados de asfalto novo. "Além disto, estamos incluindo neste projeto equipamentos para esta finalidade que não possuímos e também uma usina de asfalto móvel", enfatiza Guilherme Castanho.

Zona Azul

Outro ponto destacado foi à reestruturação da Zona Azul para melhor atender ao município.  A Zona Azul tinha a abrangência de três quadras da rua Paraná (da esquina do Banco do Brasil até a esquina da Praça Rui Barbosa), duas da rua Coronel Figueiredo, duas da Coronel Alcântara e duas da Coronel Batista (perpendiculares à rua Paraná). "Durante reunião do Conselho Municipal de Trânsito foi debatido a revisão desta localidade para melhor atender a população e os comerciantes de nossa cidade", finaliza.