O município de Jacarezinho será sede do "Encontro Regional de Atendentes de Bibliotecas Públicas do Paraná" entre os dias 19 e 21 de junho. As funcionárias do departamento de Cultura Eliana Caetano (Coordenadora da Biblioteca Cidadã) e Vanessa Moreira (Auxiliar Administrativo) estiveram em Curitiba para participar de uma reunião sobre a organização do evento.
O encontro do mês de junho atenderá 48 municípios pertencentes à Associação dos Municípios do Norte Pioneiro (AMUNROPI) e Associação dos Municípios do Norte do Paraná (AMUNOP). Durante a viagem as funcionárias também participaram de um curso de Capacitação para Monitores dos Espaços Cidadão/Telecentros que aconteceu na CELEPAR.
O objetivo do curso foi instruir os responsáveis pelo Telecentro para estarem proporcionando à comunidade uma maior e melhor exploração da informática. "Estaremos recebendo dez novos computadores para disponibilizar a população, onde poderão estar realizando todo tipo de navegação na internet", explicou a funcionária Vanessa Moreira.
JACAREZINHO
O Novo Norte que valoriza o presente e constrói o amanhã
O futuro já começou. Uma gestão moderna, próxima das pessoas e focada em resultados está colocando a cidade em um novo patamar.
A Prefeitura de Jacarezinho anunciou avanços em diversas frentes de desenvolvimento, com foco na modernização dos serviços de saúde, educação e infraestrutura. O conjunto de projetos faz parte de uma visão de gestão que busca atender às demandas da população e impulsionar o crescimento da cidade.
Saúde
Uma das principais obras em andamento é a construção do Ambulatório Médico de Especialidades (AME), uma estrutura que promete transformar o atendimento na área de saúde do Norte Pioneiro. A obra busca encurtar filas e facilitar o acesso a especialistas para a população que mais precisa, sendo considerada o maior projeto de saúde da região.
Infraestrutura e Mobilidade
Jacarezinho também avança com obras estruturantes para a mobilidade e o desenvolvimento econômico. A duplicação da BR-153 é vista como um projeto que irá aumentar a segurança nas rodovias, reduzir o número de acidentes e melhorar o escoamento da produção agrícola e industrial. A obra é considerada estratégica para atrair novos investimentos e gerar mais empregos na região.
Educação
A educação também é prioridade da gestão, que conquistou o Selo Ouro na Educação e garantiu um investimento de R$ 6 milhões para a construção de uma nova creche. A medida visa ampliar o acesso, a qualidade e o cuidado com as crianças e com os profissionais da área de ensino, reforçando o compromisso com o futuro da cidade.