Educação, Cultura e Esportes

Publicado em: 31/05/2010 09:38 | Fonte/Agência: D.Com. | Autor: Welk Daniel

Mostra Paranaense de Dança 2010

A Associação de Bailarinos e Apoiadores do Balé Teatro Guaíra com o apoio da Prefeitura Municipal se aprestaram em Jacarezinho neste ultimo fim de semana, sendo que a primeira apresentação aconteceu na sexta-feira, 28, no Cine Teatro Iguaçu com um grande publico presente. Foram três dias de atividades que envolveram espetáculos do Balé Teatro Guaíra (BTG) e oficinas de dança para a comunidade. A Prefeita Tina Toneti ficou impressionada com a performance dos bailarinos que apresentaram as coreografias Bonecos do Prólogo de \"O Quebra Nozes\", de Carla Reinecke; Solo de Paquita; Trio de \"O Segundo Sopro\", de Roseli Rodrigues; Contraponto, de Eunice Oliveira; e Trânisto de Ana Vitória. O objetivo do festival foi aproximar os artistas locais dos bailarinos do Balé do Teatro Guairá e com isso proporcionar um intercambio de conhecimentos e oportunidades de aprimoramento com esses profissionais da dança. A presença dos bailarinos em Jacarezinho contou ainda com a oferta de oficinas de dança ministradas pelo staff artístico no Cine Teatro Iguaçu e no Pólo de Ginástica.