Educação, Cultura e Esportes

Publicado em: 20/05/2013 11:12 | Autor: Jivago França / Dep. de Comunicação

Público prestigia Encontro Regional de Bandas e Fanfarras

O 11º Encontro Regional de Bandas e Fanfarras, realizado no último domingo (19) em Jacarezinho, contou com presença de grande público. As apresentações aconteceram a partir das 9h30 na Praça Rui Barbosa no centro da cidade.

O evento que é promovido pelo SESC Jacarezinho em parceria com a Prefeitura Municipal, contou com apresentações de dez bandas e fanfarras. O objetivo do encontro é de estimular a criação de Fanfarras, incentivar as corporações musicais e contribuir para o desenvolvimento do pensamento cívico, autodisciplina e civismo, necessários à formação integral do cidadão.

A abertura do evento aconteceu na noite anterior, sábado (18), com a apresentação da Filarmônica Orquestra Show no Conjunto Amadores de Teatro (CAT). Dentre as bandas e fanfarras que se apresentaram, o destaque foi a Banda Musical Ecoart de Chavantes que abriu o evento e deixou as apresentações com o público pedindo bis.