Publicado em: 17/05/2013 15:22 | Autor: Jivago França / Dep. de Comunicação

Prefeitura de Jacarezinho faz campanha de combate ao abuso sexual infanto-juvenil

A Secretária Municipal de Assistência Social de Jacarezinho com apoio do Conselho Tutelar e Polícia Militar realizou na manhã desta sexta-feira (17) em vários pontos da cidade, paralisações de conscientização do combate ao abuso sexual infanto-juvenil. Equipes ficaram posicionadas estrategicamente em pontos de maior movimento de veículos para a maior disseminação dos panfletos com orientações sobre o dia 18 de maio, dia nacional de combate ao abuso e exploração sexual contra crianças e adolescentes.

Com o lema “Esquecer é permitir, lembrar é combater”, a campanha deste ano contou com ampla divulgação em Jacarezinho. As panfletagens foram feitas na avenida Getúlio Vargas próximo a Catedral Diocesana Imaculada Conceição, no cruzamento das avenidas Getúlio Vargas com Manoel Ribas e no cruzamento das ruas dos Expedicionários com Dom Fernando Taddey na descida para a Vila Setti.

A intenção da panfletagem é evitar e diminuir a exploração sexual contra as crianças e adolescentes da cidade. No sábado, dia 18 é considerado o dia “D” do combate. “Precisamos levar a informação ao maior numero possível de pessoas para evitar que casos de abusos e explorações aconteçam na cidade”, destacou o secretário de Assistência Social, Sidnei Ferreira.

O que é violência sexual?

É uma violação dos direitos sexuais, porque abusa e/ou explora do corpo e da sexualidade, seja pela força ou outra forma de coação, ao envolver crianças e adolescentes em atividades sexuais impróprias à sua idade cronológica, ou ao seu desenvolvimento físico, psicológico e social. Denuncie anonimamente para o conselho tutelar (3911-3109), polícia militar ou civil, ou pelo telefone do CREAS em Jacarezinho: 3911-3025.