Educação, Cultura e Esportes

Publicado em: 17/05/2013 10:00 | Autor: Marcos Junior - Dep de Comunicação

Prefeitura apóia projeto da Fanfarra Municipal

A Fanfarra Musical de Jacarezinho está levando o nome do município para todos os cantos do Norte do Paraná. Nos primeiros quatro meses de ensaio deste ano, os 56 integrantes já tiveram a oportunidade de ser apresentarem ao governador Beto Richa e a primeira dama do Estado Fernanda Richa durante a inauguração do Centro da Juventude.

O instrutor Luiz Henrique Hartmann destaca que a Fanfarra ressalta a importância dos valores na convivência e organização das pessoas em se viver em sociedade. "Não trabalhamos apenas o ato de tocar um instrumento, mas sim os princípios básicos da hierarquia, disciplina e responsabilidade", enfatiza Luiz Henrique Hartmann.

O diretor do Departamento de Cultura de Jacarezinho, Jucelino Biagni, enfatiza que a Prefeitura vem proporcionando todo o apoio necessário para a continuação do projeto. "Realizamos a manutenção dos instrumentos e também de todo o fardamento. O Luiz Hartmann tem uma paixão enorme por este trabalho. Acredito que isto é essencial para o sucesso da Fanfarra", enfatiza Jucelino Biagini.

Recentemente eles se apresentaram nas comemorações dos 105 anos de emancipação política de Ribeirão Claro e ainda tem agenda lotada neste mês de maio. Encontro de bandas e fanfarras em Jacarezinho (19 de maio), Passeata do CAPS em Jacarezinho (21 de maio), Aniversário do Colégio Estadual Rui Barbosa (24 de maio), Aniversário da cidade de Uraí (26 de maio), Dia do Desafio (29 de maio).

"Quero agradecer ao Dr. Sérgio (prefeito), a Magda Nogueira (Secretária de Educação), a Silvia Scarpelini de Faria (primeira dama) e o Jucelino Biagini (Diretor de Cultura) pelo apoio que eles têm dado para o sucesso da Fanfarra Municipal", finaliza Luiz Henrique Hartmann.