Educação, Cultura e Esportes

Publicado em: 27/05/2010 09:43 | Fonte/Agência: D.Com. | Autor: Dep.Mun.esportes

Dia do Desafio 2010

O SESC, em parceria com a Prefeitura de Jacarezinho, realizaram nesta quarta-feira, 26, a campanha mundial de incentivo a prática  regular de atividades física em beneficio da saúde e do bem estar \"O Dia do Desafio\". O desafio é estimular a participação por meio da sensibilização das pessoas para a prática de atividades físicas, e os vencedores são os cidadãos que, além do corpo, exercitam a criatividade, liderança e o espírito comunitário. Jacarezinho neste ano concorreu com a cidade de San Antonio  Del Sur de Cuba, cidade de mesmo porte (em relação ao numero de habitantes).

A Participação foi registrada através de telefone onde a pessoa informava o número de pessoas que participaram da atividade física. O SESC realizou sua oitava edição em Jacarezinho e a seis anos em parceria com a Prefeitura Municipal de Jacarezinho através do Departamento de Esportes.

O Dia do Desafio teve sua abertura em frente a Secretaria Municipal de Educação, com a presença de diversas autoridades, entre ela a Secretária de Educação, Laura Lemos  e da comunidade. As atividades começaram com alongamento, ginástica maluca, roda de capoeira, atividades para as crianças com cama elástica, tobogã  se estendo por todo dia, já no período da tarde forma realizadas apresentações do grupo Modelo de Capoeira do Mestre Adalto e do Karate Shotokan Dojo do Professor Crispim com a participação das Escolas, EMEIS, e do publico que passava pela praça Rui Barbosa.