Publicado em: 16/05/2013 16:49 | Autor: Jivago França / Dep. de Comunicação

Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente discute construção de abrigo em Jacarezinho

A última reunião do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) de Jacarezinho, realizada na quarta-feira (15) pela manhã, discutiu a construção de um abrigo para crianças e adolescentes em situações de risco e vulnerabilidade social. Além deste assunto, o conselho ainda projetou para a manhã desta sexta-feira (17), uma abordagem na Avenida Getúlio Vargas em frente a Catedral Diocesana, das 9 às 11 horas para conscientizar a população a respeito do dia nacional de combate ao abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes, comemorado neste sábado, 18 de maio.

Na abordagem que acontecerá nesta sexta, serão distribuídos panfletos com o tema: 18 de maio - dia nacional de combate ao abuso e à exploração sexual contra crianças e adolescentes - esquecer é permitir, lembrar é combater. Foi discutido também a possível reativação da Guarda –Mirim em Jacarezinho.

Conselho Assistência Social

Também na quarta-feira (15), aconteceu a reunião do Conselho Municipal da Assistência Social. Neste encontro os membros do conselho discutiram a realização da conferência municipal da Assistência Social, mas antes disto a realização de pré-conferências nos bairros e convocação de entidades sociais cadastradas para participar do grupo de trabalho e organização da conferência.

“Aproveito e convido a todos para conhecerem o Centro da Juventude”, destacou o Secretário de Assistência Social, Sidinei Ferreira. Segundo ele, o comitê gestor do programa leite das crianças encontra-se atuante e teve o senhor Armando Cavazzani reconduzido como coordenador do programa no município. Para Cavazzani, é importante conferir como está sendo armazenado e distribuído o leite na cidade. “Antes de mais nada isto é dever do estado e direito do cidadão, por isto devemos fiscalizar a qualidade”, ressaltou.