Provopar

Publicado em: 15/05/2013 16:12 | Autor: Jivago França / Dep. de Comunicação

Provopar começa entrega de agasalhos em Jacarezinho

O Programa do Voluntariado Paranaense (Provopar) e a Secretaria Municipal de Assistência Social começaram na manhã desta quarta-feira, à entrega dos agasalhos arrecadados na campanha Espalhe Calor 2013, que teve inicio com o arrastão no dia quatro deste mês.

A entrega das roupas, cobertores e pares de sapatos que teve inicio nesta quarta-feira, segue até sexta-feira (17) no antigo Studio 84 na rua Dom Fernando Taddey, 991 no centro da cidade, das 8 horas às 11h30 e das 13h às 17 horas. “Mesmo já começando as entregas, ainda tem muita gente doando”, disse o secretário municipal de Assistência Social, Sidnei Ferreira.

A campanha do agasalho 2013 aconteceu em duas etapas em Jacarezinho. Houve o primeiro “arrastão” no sábado (4) e outro no sábado (11). As roupas, agasalhos, cobertores e sapatos também puderam ser doados até esta quarta-feira (15) nos pontos de arrecadação, como: Provopar, Bancos, Colégios, Paróquias, Corpo de Bombeiros, Correios e Faculdades.

Segundo o secretário de Assistência Social, até o inicio das entregas para a população, foram arrecadados aproximadamente 20 mil peças entre roupas, calçados e cobertores. “Os números podem ainda aumentar, pois as doações feitas nos pontos de coletas não foram contadas e serão recolhidas amanhã (quinta-feira)”, revelou Sidnei.

A primeira dama da cidade e presidente do Provopar, Silvia Scarpelini de Faria considerou boa a arrecadação. “A população de Jacarezinho sempre foi solidária. A arrecadação foi boa, assim também como a distribuição que aconteceu de forma organizada e sem nenhum problema”, destacou Silvia.