Publicado em: 15/05/2013 15:09 | Autor: Jivago França / Dep. de Comunicação

PRONATEC oferece quatro cursos gratuitos em Jacarezinho

O Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (PRONATEC) em Jacarezinho está com inscrições abertas para quatro cursos gratuitos. Na cidade são ofertados os cursos de costureiro industrial do vestuário, caldeireiro, eletricista instalador de linhas de alta e baixa tensão e eletricista instalador predial de baixa tensão.

O Pronatec Brasil sem Miséria é uma ação de formação profissional voltada para inscritos no Cadastro Único com o objetivo de ampliar as suas possibilidades de inserção no mercado de trabalho por meio da oferta de cursos de qualificação com carga horária de no mínimo 160 horas. Os cursos são custeados pelo Governo Federal por meio de repasse direto às Unidades Ofertantes, sendo gratuitos para os beneficiários. Podem se inscrever, pessoas a partir de16 anos.

Além da gratuidade dos cursos em Jacarezinho, ainda serão oferecidos: material “escolar”, lanche e transporte para os alunos. Este programa conta com a parceria do Ministério de Desenvolvimento Social e Combate a Fome – MDS, as Secretarias Municipais de Assistência Social e Indústria, Comércio, Turismo e Serviços, Agencia do Trabalhador e SENAI.

Para informações gerais sobre o PRONATEC entre em contato ou procure pessoalmente os CRAS ou a Secretaria Municipal de Assistência Social. As inscrições devem ser realizadas na Agencia do Trabalhador.