Educação, Cultura e Esportes

Publicado em: 14/05/2013 15:46 | Autor: Jivago França / Dep. de Comunicação

Conselho da alimentação escolar municipal é formado em Jacarezinho

A cidade de Jacarezinho a partir desta terça-feira (14), conta com o Conselho da Alimentação Escolar Municipal. Este conselho é constituído por membros das escolas, sociedade civil, administração municipal e pais de alunos que terão reuniões mensais para avaliação das merendas servidas nas escolas da rede municipal de ensino.

Na reunião realizada na Secretaria Municipal de Educação na manhã desta terça-feira, foi eleito Armando Cavazzani como presidente e Fabio Pereira como vice do conselho. “Vocês devem ajudar a fiscalizar e denunciar aqui no conselho qualquer ato que acontecer nas escolas. Mas também é preciso elogiar quando estiver indo bem, pois as nossas crianças que estão lá”, declarou Cavazzani após ser eleito presidente.

O presidente do conselho ainda disse que juntamente com o vice e os demais membros terão contato com a nutricionista municipal para saber como estão as condições das merendas. “Queremos saber como estão os alimentos das nossas crianças”, destacou. Um dos objetivos do conselho é melhorar a estrutura alimentar da rede municipal de ensino de Jacarezinho através da fiscalização.