Comércio e Indústria, Turismo e Serviços

Publicado em: 14/05/2013 13:30 | Autor: Marcos Junior - Dep de Comunicação

Prefeitura e ACIJA firmam parceria para realização de eventos

A Prefeitura de Jacarezinho e a Associação Comercial e Empresarial de Jacarezinho (ACIJA) firmaram nesta semana um termo de parceria para a realização da 24ª edição da Fetexas. Este ano também será englobado o 55º Baile do Texas. Os eventos acontecem de 11 a 14 de julho no Centro de Eventos José Antonio de Oliveira.

De acordo com o termo de parceria, o Município cederá o uso do Centro de Eventos e todas as suas instalações, excetuando-se a residência em alvenaria e o recinto de leilões, à Associação Comercial, que ficará responsável pela comercialização dos espaços. A ACIJA adquiriu os direitos da marca Baile do Texas junto ao Conjunto Amadores de Teatro (CAT) e contratará a equipe profissional de rodeios que abrilhantará a Festa.

"Nosso desejo é fortalecer e aprofundar as relações entre o Poder Executivo Municipal e a entidade associativa e representativa do empresariado, considerando o interesse comum na preservação do patrimônio histórico, turístico e cultural do Município, representado pelos eventos Fetexas e Baile do Texas, que anualmente atraem milhares de visitantes a Jacarezinho, fomentando a economia local", destaca o prefeito, Dr. Sérgio Faria (Democratas).

A visão da parceria é compartilhada pelo vice-prefeito, empresário José Carlos Molini, que também participou da reunião. "Desde a campanha estamos falando que Jacarezinho precisa de união, de uma administração participativa, e este é um exemplo claro de que não foi apenas uma promessa, já é uma realidade", demonstra.

O presidente da ACIJA, Laércio Taborda, conta com o apoio da diretoria da Associação e pretende corrigir os problemas verificados em 2012, quando o Baile do Texas foi realizado no Centro de Eventos. "Queremos promover uma grande festa, à altura das tradições de Jacarezinho. Estamos negociando com a banda Jair Supercap Show e em breve serão anunciadas outras atrações".

A Fetexas contará com shows e rodeios em touros nas quatro noites de duração do Evento, além das tradicionais Missa Texana, Cavalgada, Motocross, Praça de Alimentação, Parque de Diversões, Leilões de Gado e exposição de produtos e mercadorias.