Educação, Cultura e Esportes

Publicado em: 26/05/2010 10:02 | Fonte/Agência: D.Com. | Autor: Welk Daniel

Começaram as aulas

O Instituto Federal de Jacarezinho iniciou esta semana seu calendário escolar recebendo em seu Campus cerca de 160 alunos dos cursos de eletromecânica, informática e alimentos.

A aula inicial aconteceu na ultima segunda-feira, 24, com a presença do Diretor Geral do IF Campus Jacarezinho, Gustavo Villani Serra e do Chefe de Gabinete da Reitoria, Pedro Pacheco.

A Prefeita Tina Toneti compôs a mesa de autoridades acompanhada da Presidenta da Câmara de Vereadores  Maria Luiza Boberg.

A Prefeita Tina Toneti relembrou alguns momentos da trajetória de implantação do IF em Jacarezinho, do momento do pleito a sua aprovação.

\"Hoje estamos vivendo uma realidade que a pouco tempo atrás era apenas um sonho; ter em Jacarezinho uma escola técnica com um nível de qualidade como o IF\", afirmou a Prefeita Tina em seu discurso.

A Prefeita Tina também registrou o esforço que vem fazendo para inaugurar em julho a conclusão das obras do primeiro bloco do IF, com a possível presença do Presidente Lula e do Ministro da Educação Fernando Haddad.

O Assessor Especial do Gabinete do IFPR, Professor Eden Netto, fez uma apresentação motivacional aos primeiros alunos do IF de Jacarezinho.

Na sequência o Chefe de Gabinete da Reitoria, Pedro Pacheco, apresentou um breve histórico da origem do IF e dos investimentos que o Governo Lula vem fazendo na área de capacitação técnica.

Os vereadores presentes na aula inicial, Zola, Dr. Nilton. Wilson Ferreira, Macalé, Vandinho e Edison da Luz, foram parabenizados por Pedro Pacheco pela rapidez em aprovar a doação do terreno para a união, viabilizando em tempo recorde o inicio das obras.

O Diretor do Campus de Jacarezinho, Gustavo Villani, encerrou a aula convocando os alunos para uma empreitada de sucesso, determinação e comprometimento, já que a primeira turma do IF de Jacarezinho tem agora a responsabilidade de projetar a qualidade do ensino do Instituto  Federal para toda a região do Norte Pioneiro e Sul de São Paulo.