Publicado em: 10/05/2013 16:29 | Autor: Marcos Junior - Dep de Comunicação

Infra-estrutura é tema de reunião da AMUNORPI

A reunião da Associação dos Municípios do Norte Pioneiro (AMUNORPI) em Siqueira Campos debateu o tema de infra-estrutura com o Secretário Estadual de Desenvolvimento Urbano (SEDU), Ratinho Junior. Os prefeitos destacaram que é importante o auxílio do Governo Estadual neste ponto que está sendo um grande problema neste início de ano.

"Estamos trabalhando para auxiliar nesta área que é essencial para o bem estar do paranaense", comenta Ratinho Junior. Ele ressalta que a SEDU também auxilia na elaboração de Plano Diretor para os municípios que ainda não possuem. "Em Jaboti estamos liberando a verba para auxiliar. Em até três meses todos os municípios paranaenses terá seu Plano Diretor", complementa.

O prefeito de Jacarezinho, Sérgio Eduardo de Faria, o Dr. Sérgio, destacou que a Associação dos Municípios do Norte Pioneiro tem trabalhado em prol de todas as cidades da região. "É essencial esta aproximação dos projetos do Governo do Estado com nossa região. Quero parabenizar ao prefeito de Tomazina, Guilherme Cury, pelo empenho e dedicação que tem demonstrado à frente da AMUNORPI", enfatiza.

Em recente visita à Curitiba o prefeito de Jacarezinho juntamente com o deputado estadual Pedro Lupion conseguiu um financiamento de R$ 3,7 milhões para a recuperação da malha viária da cidade (recapeamento e operação tapa buracos). "Estamos montando o projeto com os pontos críticos para entregar à SEDU. Com isto, eles analisarão e depois enviaremos para a Câmara a aprovação deste financiamento. É um processo burocrático demorado, mas que será importante para a parte de infra-estrutura de nossa cidade", explica Dr. Sérgio.