Gabinete

Publicado em: 10/05/2013 16:10 | Autor: Marcos Junior - Dep de Comunicação

"Jogos Abertos do Norte do Paraná" é confirmado por Secretário de Esportes

O Secretário Estadual de Esportes, Evandro Rogério Roman, destacou na manhã desta sexta-feira, 12, em Siqueira Campos que está confirmado os Jogos Abertos do Norte do Paraná. A entrega da placa que oficializa o ato foi realizada durante a reunião ordinária da Associação dos Municípios do Norte Pioneiro (AMUNORPI).

Uma forma de integrar o Norte Novo e Pioneiro é o principal objetivo com a organização dos Jogos Abertos do Norte do Paraná. O município de Jacarezinho já confirmou sua participação com mais 40 cidades até o momento (de 46 que compõem a área).

Segundo Evandro Rogério Roman um calendário esportivo para este ano já está sendo concluído pela Secretaria de Esportes do Paraná, que deverá bancar todas as competições. Ele explicou que elas deverão reunir milhares de atletas em várias modalidades e eventos. Todas as despesas com arbitragem, premiação, uniformes para as equipes inscritas, kit treinamento para equipe, material esportivo para o evento e alimentação serão custeados pelo Estado.

Para o prefeito de Jacarezinho Sérgio Eduardo de Faria é uma medida importante a ação do Estado nesta competição. "O Norte Pioneiro era o único local que não tinha algo organizado na área esportiva com o auxílio estadual", enfatiza.

Dr. Sérgio ainda destacou que já solicitou melhorias para o Ginásio de Esportes ao governador Beto Richa, a cidade está no cenário estadual com a participação do Campeonato Paranaense - Taça Bronze, além da Corrida Rústica de 2 de abril e as atividades das escolinhas municipais. Ao todo são cinco modalidades diferentes para as crianças e adolescentes que pretendem praticar um esporte. "Além disto, também ganhamos do Secretário de Esportes a iluminação do Estádio Municipal Pedro Vilela", finaliza o prefeito de Jacarezinho.