Comércio e Indústria, Turismo e Serviços

Publicado em: 08/05/2013 15:04 | Autor: Marcos Junior - Dep de Comunicação

FETEXAS será entre os dias 11 e 14 de julho

A Comissão Organizadora da 24ª FETEXAS se reuniu nesta semana e decretou oficialmente que a data da festa acontecerá entre os dias 11 e 14 de julho. Serão quatro dias, além dos dias 12 e 13 que acontecerão o tradicional Baile do Texas no pavilhão do Centro de Eventos.

Segundo o Secretário de Indústria e Comércio, Homero Pavan Filho, neste ano haverá a parceria com o Conjunto Amador de Teatro (CAT) e Associação Comercial e Empresarial de Jacarezinho (ACIJA). "Eles já se reuniram com seus associados e estamos na fase das assinaturas das parcerias", comenta o Secretário.

O prefeito de Jacarezinho Sérgio Eduardo de Faria, o Dr. Sérgio, também faz parte da Comissão Organizadora e destacou que as parcerias são importantes para uma boa festa. "Este ano estamos nos estruturando, mas tenho a certeza que ano vem ela será melhor ainda", enfatiza o prefeito.

Dr. Sérgio também destacou durante a reunião que haverá um aumento na verba desta edição da festa em R$ 120 mil, que seria o pagamento anual do salário do prefeito, mas que não é recebido pelo Chefe do Executivo. "Iremos enviar um projeto para a Câmara Municipal para o remanejamento deste dinheiro", ressalta o prefeito.

Baile do Texas

O tradicional Baile do Texas acontecerá no Centro de Eventos. Para Homero Pavan Filho é inviável a realização no Ginásio de Esportes devido à disputa do município na Taça Bronze do Futsal Paranaense. "Foram realizadas melhorias e pintura de quadra que sofreria com a realização do baile e também teríamos que fazer outra reforma no local após a festividade", argumenta.

O vice-prefeito José Carlos Molini, que também faz parte da Comissão Organizadora, ressalta que já estão sendo tomadas providências sobre os shows, rodeio, leilão e melhorias para o local. "Somente estamos esperando a assinatura oficializando estas parcerias para podermos anunciar as atrações da festa deste ano", explica José Carlos Molini.