Educação, Cultura e Esportes

Publicado em: 08/05/2013 14:31 | Autor: Jivago França / Dep. de Comunicação

Secretaria de educação distribui Kit Higiênico para merendeiras

As merendeiras da rede municipal de ensino de Jacarezinho começaram a receber nesta terça-feira (7), um kit higiênico com avental e touca produzidos com material anti-chamas. A Secretária Municipal de Educação, Cultura e Esportes, Magda Cristina Nogueira, entregou pessoalmente na companhia da diretora da merenda escolar, Luciana Gonçalves Vieira um kit para a merendeira da escola municipal Vera Cecília Lamin.
“Todas as merendeiras da rede municipal de ensino irão receber os kits que facilitarão o serviço e darão mais higiene no momento do preparo dos alimentos”, afirmou a Secretária de Educação. Segundo a empresa que confeccionou o material, ele é feito com um Brim especifico para cozinheiras, naco permite a propagação de chamas.
Para a diretora municipal da merendeira escolar, a higiene e a proteção das próprias merendeiras irão melhorar. “Com os kits queremos evitar ao máximo a contaminação no momento do preparo da merenda e dar mais segurança para quem trabalha próximo ao fogão”, destacou Luciana Vieira.