Educação, Cultura e Esportes

Publicado em: 07/05/2013 11:18 | Autor: Jivago França / Dep. de Comunicação

Trabalhos de roçagem nas escolas têm inicio em Jacarezinho

A Secretária Municipal de Educação, Cultura e Esportes de Jacarezinho começou nesta segunda-feira (6), os trabalhos de limpeza e roçagem das escolas municipais. Os serviços são realizados por uma empresa da cidade que venceu a licitação para realização dos serviços.

Segundo a Secretária de Educação, Magda Cristina Nogueira, os trabalhos melhoram o aspecto da escola e o animo dos estudantes ao verem que o local de estudo está bem cuidado. “A maior reclamação é que antes a empresa que fazia o serviço, apenas roçava e deixava o mato acumulado em um canto da própria escola”, explicou a secretária.

Os trabalhos começaram pela Escola Municipal de Ensino Fundamental Renato Azzolini na Vila Setti e devem seguir um cronograma da secretaria para todas as outras escolas municipais. A coordenadora da escola, Maria Luciana, afirmou que apenas agora que a escola está realmente sendo limpa. “Antes eles roçavam e deixavam o mato acumulado. Agora esta ideia de trazer um caminhão para já ir recolhendo é muito boa”, afirmou.

O sócio proprietário da empresa RP Transportes que venceu a licitação e começou a roçagem nas escolas, Eduardo Pena, explicou que o mato que é roçado das escolas será reaproveitado. “Iremos reutilizar como adubo orgânico”, disse.