Publicado em: 24/05/2010 16:36 | Fonte/Agência: D.Com. | Autor: Welk Daniel

XIII MARCHA

A Prefeita de Jacarezinho, Tina Toneti, liderou uma comitiva do seu município na XIII Marcha a Brasília que promoveu, nos dias 18, 19 e 20 de maio de 2010, o encontro entre milhares de prefeitos, vereadores, secretários municipais, senadores, governadores, parlamentares estaduais e federais, ministros e o presidente da República onde foi abordado o tema: A autonomia municipal e a federação brasileira. Organizada pela Confederação Nacional de Municípios (CNM), a Marcha coleciona momentos históricos, tem o respeito e o reconhecimento do governo federal, conta com a presença de representantes de todas as esferas governamentais e é o maior espaço do Brasil para o conhecimento, debate e, principalmente, a divulgação das reivindicações e da pauta municipalista em relação a questões primordiais para a população brasileira. Prefeitos que integram a Associação dos Municípios do Norte Pioneiro, a Amunorpi, também participaram da Marcha . Segundo o presidente da entidade, Luiz Antonio Liechocki, prefeito de Siqueira Campos, a mobilização deste ano foi importante não apenas pelos assuntos tratados na área administrativa, como também sobre o futuro do relacionamento das prefeituras com o governo federal frente ao processo eleitoral que ocorrerá este ano. A Prefeita Tina Toneti esteve presente na Marcha acompanhada do Secretário de Finanças, José Antonio Aguinoni, da Secretária Municipal de Saúde, Andréia Kalil e da Diretora do Departamento de Compras e Licitação,   Siomara Constâncio de Lima Scarabel, que participaram de diversas oficinas nas ares de educação, saúde e finanças municipais.