Funcionários da Prefeitura de Jacarezinho e representantes de entidades do município se reuniram na última semana para criar um comitê para auxiliar na execução da Lei das Pequenas e Micro Empresas. Outro ponto destacado é a estruturação da "Sala do Empreendedor", tanto que funcionários da Secretaria Municipal de Indústria e Comércio farão treinamento para atender ao local.
A reunião aconteceu nas dependências da Associação Comercial e Empresarial de Jacarezinho (ACIJA). O programa é uma iniciativa do SEBRAE/PR que visa contribuir para que as pequenas empresas usufruam de benefícios como a simplificação no recolhimento de impostos, desoneração tributária, simplificação do processo de abertura de empresas, alteração e encerramento de empresas, facilidade de acesso ao crédito e ao mercado, preferência em compras governamentais, estímulo à inovação tecnológica, incentivo ao associativismo e regulamentação do empreendedor individual.
O prefeito de Jacarezinho, Sérgio Eduardo de Faria, o Dr. Sérgio, destacou que é importante a participação de todas as entidades jacarezinhenses. "Queremos auxiliar as pessoas a sair da informalidade e ter sua pequena ou micro empresa legalizada", ressalta Dr. Sérgio.
O Índice de Desenvolvimento para Micro e Pequenas Empresas (ID-MPE), lançado pelo Sebrae/PR, em parceria com o Instituto Brasileiro de Produtividade e Qualidade (IBQP) é um dos balizadores utilizados no Programa de Desenvolvimento Local. O ID-MPE avalia o estágio de evolução do ambiente empresarial, institucional e de mercado nos municípios. Para o Secretário Municipal de Indústria e Comércio, Homero Pavan, é importante a criação deste comitê que se reunirá quinzenalmente para debater iniciativas para auxiliar a geração de empregos registrados e a formalização de pequenos e micro empresários. "
FORMAÇÃO ON LINE ACERCA DO NOVO SISTEMA DE ESCRITURAÇÃO DIGITAL DE ISS.
Prezados Contadores,
Prezados Responsáveis Fiscais de Instituições Financeiras,
Considerando a implantação do novo Sistema de Escrituração Digital do Município, informamos que nos próximos dias 03 a 06 de novembro de 2025 o sistema de emissão de Notas Fiscais Eletrônicas e a DEISS, estarão inoperantes.
Diante de tal fato, aproveitamos o presente para convidá-lo (s) para a FORMAÇÃO ONLINE ACERCA DAS FUNCIONALIDADES DO NOVO SISTEMA, a ser realizada no dia 31 de outubro de 2025.
A Reunião poderá ser acessada através dos seguintes links:
Das 08:30h às 10:00h, formação com os CONTADORES:
https://teams.microsoft.com/meet/2606420077597?p=oJcglwZJMz8Phstk7d
A Reunião poderá ser acessada através dos seguintes links:
Das 14:00h às 15:00h, formação com os RESPONSÁVEIS FISCAIS DAS INSTITUIÇÕES FINANCEIRAS / BANCÁRIOS: