Educação, Cultura e Esportes

Publicado em: 06/05/2013 10:04 | Autor: Marcos Junior / Jivago França - Dep de Comunicação

Jacarezinho é campeão em duas modalidades do futsal nos Jogos Escolares

O município de Jacarezinho subiu duas vezes no lugar mais alto do pódio na Fase Regional dos Jogos Escolares que foi disputada na cidade de Ribeirão do Pinhal. Além disto, a delegação jacarezinhense também conquistou duas medalhas de bronze e uma colocação de quarto lugar na modalidade de futsal. As partidas aconteceram no Ginásio de Esportes Tigrão.

A equipe feminina B da Escola Estadual Imaculada Conceição foi campeã vencendo a Escola Estadual Ruth Martinez de Ribeirão do Pinhal (3x2), Escola Estadual Professor Luiz Petrini de Jundiaí do Sul (4x2), Escola Estadual Santa Terezinha de Santo Antônio da Platina (5x1) e Escola Estadual Afrânio Peixoto de Abatiá (3x0).

O outro título jacarezinhense veio com a Escola Especial Maria de Nazaré. Vitórias sobre Escola Especial Despertar de Ribeirão do Pinhal (8x3), Escola Especial Edwirges B. Amaral de Carlópolis (10x2) e empate com a Escola Especial Frei Francisco de Joaquim Távora (4x4), pelo saldo de gols a equipe levantou a taça. Os outros participantes de Jacarezinho foram: Colégio Estadual Anésio de Almeida Leite (3º lugar no Feminino A), Instituto Federal (3º lugar no Masculino A), Escola Estadual Imaculada Conceição (4º lugar no Masculino B).

"É uma forma de integrar os jovens na área esportiva e também a união das escolas", comenta a Secretária Municipal de Educação de Jacarezinho Magda Cristina. O prefeito Sérgio Eduardo de Faria, o Dr. Sérgio, ressaltou que é essencial a prática esportiva para um crescimento saudável. "Nesta área temos as escolinhas que tiveram início no mês de março", enfatiza Dr. Sérgio.