Provopar

Publicado em: 02/05/2013 13:50 | Autor: Marcos Junior / Jivago França - Dep de Comunicação

Sábado terá “arrastão” da Campanha do Agasalho

O PROVOPAR de Jacarezinho está organizando para o próximo sábado, 4, às 13 horas o "arrastão" municipal da Campanha do Agasalho Espalhe Calor 2013. A abertura será em frente à Prefeitura Municipal e contará com o prefeito Sérgio Eduardo de Faria, o Dr. Sérgio, a primeira dama e Presidente do PROVOPAR, Silvia Scarpelini, e colaboradores. O lançamento da Campanha Estadual aconteceu em Jacarezinho no final do mês de abril, primeira vez na história fora de Curitiba.

"É uma data muito importante para auxiliarmos nesta arrecadação para as pessoas que mais precisam", enfatiza Silvia Scarpelini. Neste dia até as 17 horas será realizado o arrastão de arrecadação de cobertores, agasalhos e outras peças para a campanha 2013. Do dia 4 ao dia 15 as doações podem ser feitas nos pontos de arrecadação, como: Provopar, Bancos, Colégios, Paróquias, Corpo de Bombeiros, Correios e Faculdades. A entrega para as famílias cadastradas será feita nos dias 15, 16 e 17 de maio no antigo Studio 84, na rua Dom Fernando Taddey, 991 no centro da cidade, das 8 horas às 11h30 e das 13h às 17 horas.

Campanha Estadual

A campanha do agasalho Espalhe Calor é promovida pelo Governo do Estado, através da Secretaria da Família e Desenvolvimento Social, Provopar Estadual e Rede RIC TV/PR. Segundo estimativa do Provopar estadual, a meta para 2013 é atender 90 mil famílias em vulnerabilidade social, com 180 mil cobertores. Em Jacarezinho a meta é atender 1.800 famílias.

Lançada em 2011, a Campanha Espalhe Calor foi responsável, em dois anos, pela arrecadação e entrega de 256.857 cobertores para 140.965 famílias cadastradas nos CRAS - Centros de Referência de Assistência Social. Foram entregues ainda mais de 970 mil peças de roupas e agasalhos para 243,8 mil pessoas, 110,7 mil pares de luvas e 1.156 colchões em todo o estado.