Educação, Cultura e Esportes

Publicado em: 30/04/2013 13:10 | Autor: Marcos Junior / Jivago França - Dep de Comunicação

Estádio Municipal Pedro Vilela irá receber iluminação

O Secretário Estadual de Esportes, Evandro Rogério Roman, anunciou em sua recente visita a Jacarezinho que o Estádio Municipal Pedro Vilela deverá receber iluminação. A informação foi muito comemorada pelo prefeito Sérgio Eduardo de Faria, o Dr. Sérgio, o vice-prefeito José Carlos Molini e o diretor municipal de Esportes, José Franco.

"É uma grande surpresa esta informação. Mas será bem recebida, pois assim poderemos proporcionar futebol no período noturno e em horário mais agradável para a população", comenta o prefeito Dr. Sérgio.

Evandro Rogério Roman destacou que Jacarezinho tem um histórico no cenário estadual com o futebol. "A Associação Esportiva teve destaque em todo o Paraná. Seria importante resgatar este futebol e também proporcionar uma iluminação para o Estádio Pedro Vilela", comenta o Secretário Estadual de Esportes. Ele ainda destaca que o Governo do Estado também liberou a reforma do Ginásio de Esportes Cássio Arantes Pereira no valor de R$ 1 milhão.

História no futebol

A Associação Esportiva Jacarezinhense foi fundada em 10 de novembro de 1938, liderada por um grande desportista chamado Pedro Villa. A equipe disputou a Liga Norte do Paraná, onde conquistou vários títulos e ganhou o apelido carinhoso de "Leão do Norte".

Com destaque no cenário estadual, o time se firmou para competições oficiais da Federação Paranaense de Futebol, onde decidiu duas vezes consecutivas o título do campeonato Paranaense contra o Coritiba em 1951/1952. Um fato digno de registro é que no dia 16 de julho de 1950, enquanto o Brasil perdia a Copa do Mundo para o Uruguai no Maracanã. Em terras jacarezinhenses a Esportiva vencia o todo poderoso da época Coritiba pelo placar de 2x1.