Provopar

Publicado em: 25/04/2013 14:59 | Autor: Marcos Junior / Jivago França - Dep de Comunicação

“Espalhe calor 2013” é lançada oficialmente em Jacarezinho

A Campanha do Agasalho 2013, "Espalhe Calor", foi lançada oficialmente na manhã desta quinta-feira (25), no bairro Aeroporto em Jacarezinho, o mais populoso da cidade. O lançamento, que foi feita pela primeira vez na história fora de Curitiba, contou com a presença da primeira dama do município e presidente da Provopar na cidade, Silvia Scarpelini, do Prefeito Municipal, Sérgio Eduardo Emygdio de Faria, Dr. Sérgio, do Governador do Estado, Beto Richa, da primeira dama do estado e secretária da Família e Desenvolvimento Social, Fernanda Richa e da presidente do Provopar Estadual, Carlise Kwiatkowski.

A campanha do agasalho Espalhe Calor é promovida pelo Governo do Estado, através da Secretaria da Família e Desenvolvimento Social, Provopar Estadual e Rede RIC TV/PR. Segundo estimativa do Provopar estadual, a meta para 2013 é atender 90 mil famílias em vulnerabilidade social, com 180 mil cobertores. Em Jacarezinho a meta é atender 1.800 famílias.

No sábado (4 de maio), a partir das 9 horas haverá o lançamento municipal do arrastão em frente a Prefeitura Municipal. Neste dia até as 17 horas será realizado o arrastão de arrecadação de cobertores, agasalhos e outras peças para a campanha 2013. Do dia 4 ao dia 15 as doações podem ser feitas nos pontos de arrecadação, como: Provopar, Bancos, Colégios, Paróquias, Corpo de Bombeiros, Correios e Faculdades. A entrega para as famílias cadastradas será feita nos dias 15, 16 e 17 de maio no antigo Studio 84, na rua Dom Fernando Taddey, 991 no centro da cidade, das 8 horas às 11h30 e das 13h às 17 horas.

Espalhe calor

Lançada em 2011, a Campanha Espalhe Calor foi responsável, em dois anos, pela arrecadação e entrega de 256.857 cobertores para 140.965 famílias cadastradas nos CRAS - Centros de Referência de Assistência Social. Foram entregues ainda mais de 970 mil peças de roupas e agasalhos para 243,8 mil pessoas, 110,7 mil pares de luvas e 1.156 colchões em todo o estado.