Educação, Cultura e Esportes

Publicado em: 24/04/2013 18:47 | Autor: Marcos Junior / Jivago França - Dep de Comunicação

Secretário de Esportes visita Jacarezinho e elogia trabalhos na área

O Secretário de Esportes do Paraná, Evandro Rogério Roman, visitou o município de Jacarezinho no final da tarde desta quarta-feira, 24. Ele foi recebido pelo prefeito Sérgio Eduardo de Faria, o Dr. Sérgio, o vice-prefeito José Carlos Molini, o vice-reitor da Universidade Estadual do Norte do Paraná (UENP), Rinaldo Bernardelli Junior e funcionários do Poder Executivo.

“Estamos resgatando as atividades esportivas em nossa cidade. Queremos avançar em todas as áreas”, comenta o prefeito. Dr. Sérgio ainda destacou que já solicitou melhorias para o Ginásio de Esportes ao governador Beto Richa, a cidade está no cenário estadual com a participação do Campeonato Paranaense – Taça Bronze, além da Corrida Rústica de 2 de abril e as atividades das escolinhas municipais.Ao todo são cinco modalidades diferentes para as crianças e adolescentes que pretendem praticar um esporte.

O Secretário de Esportes destacou que são importantes as atividades esportivas e que a cidade vem evoluindo na área. “Estamos projetando o Programa Segundo Tempo Modalidade e Jacarezinho deverá ser a sede que atenderá 12 municípios. Além disto, também queremos intensificar a prática do atletismo”, argumenta Evandro Roman.

Jogos Abertos

Uma forma de integrar o Norte Novo e Pioneiro é o principal objetivo com a organização dos Jogos Abertos do Norte do Paraná. O município de Jacarezinho já confirmou sua participação com mais 21 cidades até o momento (de 46 que compõem a área).

Segundo o chefe do Núcleo Regional de Esportes de Cornélio Procópio, Aureliano Silva, um calendário esportivo para este ano já está sendo concluído pela Secretaria de Esportes do Paraná, que deverá bancar todas as competições. Ele explicou que elas deverão reunir milhares de atletas em várias modalidades e eventos. Todas as despesas com arbitragem, premiação, uniformes para as equipes inscritas, kit treinamento para equipe, material esportivo para o evento e alimentação serão custeados pelo Estado.