O Conselho Municipal de Trânsito de Jacarezinho se reuniu nesta segunda-feira, 22, para debater dois pontos: "A municipalização do trânsito" e a volta da "Zona Azul". A intenção é levar um estudo detalhado ao prefeito Sérgio Eduardo Emygdio de Faria, Dr. Sérgio, para implantar as iniciativas o mais rápido.
"A Zona Azul é algo extremamente essencial para auxiliar nosso comércio, é preciso verificar onde estava dando este déficit financeiro grande e corrigir", enfatiza José Carlos Molini, Presidente do Conselho Municipal e vice-prefeito. Também fazem parte Aparecido Elero (diretor de trânsito), Guilherme Castanho (Secretário de Conservação Urbana), Conrado Segalla (Secretário de Administração), Tenente Garcia e Luciano Pissu (assessor do deputado estadual Stephanes Junior).
Antes da parada a Zona Azul tinha a abrangência de três quadras da rua Paraná (da esquina do Banco do Brasil até a esquina da Praça Rui Barbosa), duas da rua Coronel Figueiredo, duas da Coronel Alcântara e duas da Coronel Batista (perpendiculares à rua Paraná). "Os membros do Conselho de Trânsito estão verificando todas as possibilidades para podermos regularizar esta situação o mais rápido possível", enfatiza José Carlos Molini.