O prefeito de Jacarezinho Sérgio Eduardo de Faria, o Dr. Sérgio, esteve reunido recentemente com o Presidente da Companhia de Habitação do Paraná (COHAPAR), Mounir Chaowiche. Durante o encontro foi solicitada a ampliação dos programas de moradias na cidade. Também participou da reunião o deputado estadual Pedro Lupion.
O Presidente da COHAPAR destacou que é preciso que os projetos comecem a ser realizados o mais rápido, pois a parte burocrática leva tempo. "É uma grande parceria que pretendemos fazer com o município de Jacarezinho", acrescenta.
Segundo Dr. Sérgio foram conquistas a construção de 84 casas para a Associação dos Sem Tetos e pelo programa Sub 50 serão 32 casas na área rural e 120 na área urbana. "Além disto, eles nos disponibilizaram mais 150 casas dependendo da área que a Prefeitura doar para estas construções.", enfatiza o prefeito.
Dr. Sérgio destacou que já começou a visitar terrenos onde podem ser abrigadas novas casas populares. "Queremos realizar um estudo o mais rápido possível e levar os projetos para que possamos conseguir novas unidades para a nossa cidade", ressalta. Mounir Chaowiche explicou que o Governo do Paraná conta com o importante apoio do governo federal, por meio dos Ministérios das Cidades, Caixa Econômica Federal e Banco do Brasil.
JACAREZINHO
O Novo Norte que valoriza o presente e constrói o amanhã
O futuro já começou. Uma gestão moderna, próxima das pessoas e focada em resultados está colocando a cidade em um novo patamar.
A Prefeitura de Jacarezinho anunciou avanços em diversas frentes de desenvolvimento, com foco na modernização dos serviços de saúde, educação e infraestrutura. O conjunto de projetos faz parte de uma visão de gestão que busca atender às demandas da população e impulsionar o crescimento da cidade.
Saúde
Uma das principais obras em andamento é a construção do Ambulatório Médico de Especialidades (AME), uma estrutura que promete transformar o atendimento na área de saúde do Norte Pioneiro. A obra busca encurtar filas e facilitar o acesso a especialistas para a população que mais precisa, sendo considerada o maior projeto de saúde da região.
Infraestrutura e Mobilidade
Jacarezinho também avança com obras estruturantes para a mobilidade e o desenvolvimento econômico. A duplicação da BR-153 é vista como um projeto que irá aumentar a segurança nas rodovias, reduzir o número de acidentes e melhorar o escoamento da produção agrícola e industrial. A obra é considerada estratégica para atrair novos investimentos e gerar mais empregos na região.
Educação
A educação também é prioridade da gestão, que conquistou o Selo Ouro na Educação e garantiu um investimento de R$ 6 milhões para a construção de uma nova creche. A medida visa ampliar o acesso, a qualidade e o cuidado com as crianças e com os profissionais da área de ensino, reforçando o compromisso com o futuro da cidade.