Assistência Social

Publicado em: 19/04/2013 14:49 | Autor: Marcos Junior / Jivago França - Dep de Comunicação

Assistência Social fortalece parceria no Marques dos Reis

A equipe da Secretaria Municipal de Assistência Social realizou recentemente no Colégio Estadual Marques dos Reis o primeiro "Encontro de Pais" pelo projeto implementação do Programa de Desenvolvimento Educacional (PDE). Ele tem como base a formação continuada dos professores a fim de melhorar a qualidade de ensino.

O projeto foi apresentado anteriormente ao Secretário Municipal de Assistência Social Sidnei Ferreira que imediatamente concordou com a importância e dispôs-se a firmar parceria e envolver uma parte de sua equipe técnica. "Tudo o que a escola conseguir melhorar em relação às famílias e os pais irão contribuir para a sociedade como um todo" disse Sidnei Ferreira. Ele ainda ressaltou que a importância do trabalho com as famílias na escola com o intuito de melhorar o relacionamento entre essas duas instituições tão importantes para nossa sociedade.

Para o primeiro encontro a professora pedagoga Eugênia de Mendonça e a diretora Maria Lúcia Formagio Kikuchi iniciaram o diálogo com os pais ou responsáveis ouvindo sobre suas angústias e ansiedades. Elas apresentaram o projeto para que as famílias sentissem que a escola quer firmar um trabalho em conjunto e que serão momentos de reflexão e trocas sobre a importância desse bom relacionamento.

É importante ressaltar que o projeto conta com o apoio de toda a comunidade escolar. Também apresentaram vídeos sobre a importância de lutar por um futuro melhor para os filhos e que a escola é um dos grandes meios para que isso venha a acontecer.

A Assistente Social Érica Akemi Takahara e a psicóloga Grasiele Guidelli Tonet também realizaram uma conversa com os presentes. A psicóloga apresentou a palestra "Como desenvolver autoestima dos nossos filhos e filhas". Este momento foi apresentado o início das mudanças de atitudes e reflexões de todos os presentes. "Foi gratificante ver a expressão dos pais quando a psicóloga falava, o quanto estavam compenetrados e querendo absorver tudo o que estava sendo apresentado", enfatiza Grasiele Guidelli Tonet.