Educação, Cultura e Esportes

Publicado em: 17/04/2013 16:45 | Autor: Marcos Junior e Jivago França / Dep. de Comunicação

Merenda Escolar tem cardápio diferenciado todo dia

A Secretária Municipal de Educação, Cultura e Esportes de Jacarezinho, Magda Cristina Nogueira esteve na tarde desta quarta-feira (17), visitando EMEFs e EMEIs para conversar com diretoras, professoras e ver a forma como é servida a merenda para as crianças.

Na visita a Escola Municipal de Ensino Fundamental professor Silvestre Marques, no bairro Aeroporto, Magda conversou com crianças, merendeiras e com a diretora da escola. “A merenda sempre segue um cardápio especial e diferenciado todos os dias”, esclareceu a secretária.

A diretora da escola, Aline Emilene Stanke, explicou ainda que no local, os alunos recebem também frutas. “Seguimos o cardápio certinho. Podem vir a qualquer hora que com certeza verão que está tudo certo. Nenhum pai nem criança nunca reclamou”, afirmou Aline.

Acompanhando a secretária de educação, a diretora da merenda escolar no município, Luciana Vieira, esclareceu que a distribuição da merenda acontece para as EMEFs e EMEIs. “Temos servido ainda frutas e hortaliças da estação, além de polpa natural de frutas”, detalhou. A secretária de educação coloca que tem sido feito o possível para oferecer a melhor alimentação para os alunos da rede inclusive com analise da nutricionista Silvia Helena Rocha Garbelini. “O aluno estando bem alimentado ele terá mais condições de apropriar o conhecimento”, afirmou.

Confira ao lado os cardápios das EMEIs, EMEFs e da EMEI Vó Melinha para este mês de abril. (OBS: A EMEI Vó Melinha tem cardápio diferenciado, pois não tem período integral).