Comércio e Indústria, Turismo e Serviços

Publicado em: 16/04/2013 11:11 | Autor: Marcos Junior e Jivago França / Dep. de Comunicação

Começam aulas do PROJOVEM Trabalhador em Jacarezinho

As aulas dos cursos do programa PROJOVEM Trabalhador, tiveram inicio em Jacarezinho na última segunda-feira (15). Ao todo são 20 cursos para jovens de 18 a 29 anos nas áreas de: “Construção e Reparo I”, “Madeira e Móveis”, “Agro-Extrativista”, “Serviços Domésticos II” e “Administração” (todas as vagas podem ser conferidas à baixo).

A abertura oficial do programa aconteceu na Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esportes, por volta das 8 horas. Em seguida tiveram inicio as aulas de alguns dos cursos oferecidos. Além da gratuidade, os inscritos que comprovarem frequência receberão uma bolsa mensal de R$ 100 como auxílio financeiro.

A realização é da Secretaria do Trabalho, Emprego e Economia Solidária (STES), Ministério do Trabalho e Emprego, Governo Federal e Prefeitura de Jacarezinho. O Prefeito de Jacarezinho, Sérgio Eduardo de Faria, o Dr. Sérgio destacou a importância da parceria entre a secretaria e a Agência do Trabalhador da Prefeitura. “É essencial para a disponibilização de cursos profissionalizantes para os jacarezinhenses, além de receberem um auxílio financeiro para ajudar nos estudos”, enfatiza o prefeito.

O participante que realmente frequentar os cursos ainda tem como benefícios, transporte, lanche, camiseta, material escolar e o certificado do Ministério do Trabalho e Emprego. Os cursos têm duração de seis meses com carga horária total de 350 horas. A responsável pela organização dos cursos na Agência de Jacarezinho, Salete Schuminski Ribeiro, explica que o Projovem Trabalhador tem por objetivo preparar o jovem para o mundo do trabalho. “Este programa visa preparar nossos jovens através da qualificação social e profissional”, ressaltou.