Educação, Cultura e Esportes

Publicado em: 17/05/2010 15:31 | Fonte/Agência: D.Com. | Autor: Welk Daniel

Transporte Escolar

A Prefeita Tina Toneti vem buscando incansavelmente alternativas que viabilizem um acordo definitivo para o custeio do transporte escolar no município de Jacarezinho.

Durante sua recente permanência em Curitiba, Tina Toneti esteve na Secretaria Estadual de Educação para solicitar o repasse de recursos do transporte escolar deste ano, quando recebeu a informação que o repasse, no valor de 207 mil reais, referente ao ano de 2009 não havia sido efetuado ainda.

A Prefeita também verificou que na previsão de repasses para este ano a Jacarezinho seria efetuado o pagamento de 54 mil pelo governo federal e 107 mil reais pelo governo estadual para auxiliar no transporte escolar, totalizando 161 mil reais, valor contestado pela Prefeita Tina que reivindica um repasse igual ou superior ao do ano de 2009, que apesar de ainda não ter sido pago, será de 207 mil reais.

A Prefeita Tina Toneti, no seu programa de rádio, argumentou que para um repasse adequado por parte do estado, o valor deveria ser de 400 mil reais, já que a Prefeitura de Jacarezinho transporta todos os alunos da rede estadual.

O Deputado Estadual Enio Verri se colocou a disposição da Prefeita Tina para auxiliar nas conversações que podem resultar na correção desses valores.