Administração

Publicado em: 12/04/2013 08:15 | Autor: Marcos Junior / Jivago França - Dep. de Comunicação

Funcionários municipais passam por capacitação

Funcionários da Câmara Municipal e Prefeitura de Jacarezinho participaram nesta semana do curso "Parâmetros para uma boa Gestão Pública" realizado em Londrina. Estiveram presente Conrado Segalla (Administração), Josiane (Contabilidade), Francisco (Planejamento), Paulo Rogério e Reinaldo (Finanças) e Júlio César (Câmara Municipal).

O evento que aconteceu na Associação Brasil Soka Gakkai Internacional teve como objetivos divulgar os procedimentos de controle adotados pelo Tribunal de Contas do Paraná no exercício de suas atribuições. Além disto, também apresentou aos gestores os encaminhamentos e exigências para gestão pública responsável.

Outros pontos debatidos durante o encontro foram: a demonstração dos desafios que são enfrentados ante ao processo de planejamento governamental no início de mandato e a evidenciar os componentes e informações necessárias à prestação de contas diante da nova legislação envolvendo a contabilidade pública e seu impacto no SIM.

Para o contador da Câmara Municipal o curso foi importante, pois apresentou quais serão os focos do trabalho de fiscalização do Tribunal de Contas junto as entidades municipais. "Com isto vimos as prioridades que as Prefeituras e Câmaras devem adotar para que tenha uma gestão com excelência", enfatiza Julio César.