Gabinete

Publicado em: 11/04/2013 14:42 | Autor: Marcos Junior / Jivago França - Dep de Comunicação

Usina de asfalto na região está próxima de ser concretizada

Uma reunião nesta semana no salão nobre da Prefeitura de Ribeirão Claro entre os municípios do Consórcio Intermunicipal para o Desenvolvimento da Bacia do Paranapanema (G5) definiu que está próxima a concretização da instalação de uma usina de asfalto.

Os prefeitos das cidades de Jacarezinho, Guapirama, Ribeirão Claro, Carlópolis e Joaquim Távora debateram sobre o tema da pavimentação asfáltica que está complicada em todas as cidades. Durante a reunião uma empresa do Rio Grande do Sul, com filial no Paraná demonstrou todo o processo para a implantação de uma unidade.

Os Secretários Municipais de Jacarezinho Guilherme Castanho (Conservação Urbana) e Nilton Batista do Prado (Desenvolvimento Urbano) estiveram presentes e tiraram várias dúvidas sobre o empreendimento que auxiliaria os cinco municípios consorciados.

O prefeito de Guapirama, Pedro de Oliveira, também ressaltou a importância desta usina. "Com isto, teríamos massa asfáltica mais barata do que é vendido terceirizado", analisa. Segundo o Presidente do G5 e Prefeito de Ribeirão Claro, Geraldo Maurício, a iniciativa é importante, pois a situação de algumas ruas já estava complicada. "Com a chuva da última sexta-feira (5 de abril) muitas cidades da região teve quadras inteiras destruídas", argumenta.

O diretor executivo do G5, Rômulo Ribeiro Santana, ressaltou que será feito um levantamento entre os municípios sobre previsão orçamentária para a concretização da compra. "Iremos realizar uma reunião para podermos discutir a viabilidade econômica para a compra desta usina de asfalto para atender a demanda das cinco cidades", finaliza Rômulo Santana.