Gabinete

Publicado em: 10/04/2013 15:30 | Autor: Marcos Junior / Jivago França - Dep de Comunicação

Prefeitos e vereadores se reúnem para debater projetos

O prefeito de Jacarezinho Sérgio Eduardo Emygdio de Faria, o Dr. Sérgio, recebeu nesta semana sete vereadores para debaterem projetos e a situação da cidade. Participaram Diogo Augusto Biato Filho, Fabiano Saad, Francisco Serraia (Chico Serraia), Fúlvio Boberg, José Izaías Gomes (Zola), Luciane Alves e Marcos Aparecido Ganzela (Marcos Colosso). O vereador Valdir Maldonado está de licença médica e Ricardo Toneti não compareceu devido a compromissos agendados.

"Estamos realizando os projetos para o andamento em várias áreas da cidade. Infelizmente alguns setores não tiveram esta continuação e tivemos que voltar todo o processo burocrático", comenta Sérgio Eduardo de Faria. O prefeito também explicou que já foi em Curitiba em diversas secretárias para solicitar apoio nas áreas do município. E destacou os projetos que estão sendo realizado em todas as áreas.

Um dos maiores problemas destacados pelos vereadores durante a reunião é em relação à pavimentação asfáltica da cidade. "Tem que ser feito algo emergencialmente, mas não pode ser de péssima qualidade como foi feito em administrações anterior", enfatiza o Presidente da Câmara, Diogo Augusto Biato Filho. Ele ainda explica que durante as chuvas que caíram em Jacarezinho na última sexta-feira, 5, podia-se constatar asfalto de apenas 1 cm de ruas feitas recentemente.

Segundo Dr. Sérgio a recuperação das ruas é algo que precisa ser emergencialmente feita, mas é necessário planejamento e atenção para que o serviço tenha durabilidade. "Nos últimos anos a Rua Minas Gerais teve um gasto de aproximadamente R$ 552 mil. Só que é preciso ver que ela não comporta, na chuva, toda a quantidade de água que passa vindo do bairro Scyllas Peixoto, Rua São Paulo e também a Rua Tancredo Neves que não suporta o volume. Por isto é preciso planejamento para que os jacarezinhenses não continuem sofrendo todos os anos com isto", finaliza o prefeito Sérgio Eduardo de Faria.