Assistência Social

Publicado em: 09/04/2013 15:43 | Autor: Com informações da Assessoria da Pref. De Wenceslau Braz

Reunião regional da Assistência Social

O Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) de Wenceslau Braz foi palco recentemente de uma reunião dos gestores técnicos de assistência social do Norte Pioneiro. A Secretária do município sede, Claudete Tereza Pereira Costa, destacou as conquistas realizadas na área nos últimos anos.

Na pauta de trabalho foram apresentadas novidades das reuniões do Colegiado de Gestores Municiais de Assistência Social do Estado do Paraná (Cogemas) e da Comissão Intergestores Bipartite (CIB-PR). Também participaram funcionários da Secretaria da Família (SEDS), Tânia Tunes e Fabíola Chamas que repassaram os instrumentos para o preenchimento do Plano Municipal de Assistência Social, Plano de Ação 2013 e Plano de Providências.

Durante o evento foi instalado o Fórum Regional de Assistência Social do Norte Pioneiro do Paraná (FOREAS) e tem como membros eleitos: Rafael Candeloro Compoi (Joaquim Távora), Dulcilene Cardoso (Guapirama), Carolina Carvalho (Carlópolis) e Emilia Vella Falleiros (Wenceslau Braz). Também estiveram presentes representantes de Jacarezinho e Tomazina.