As escolinhas municipais de esportes já retornaram as atividades normais nesta segunda-feira (8). Após alguns dias de paralisação devido aos jogos e as chuvas, as aulas recomeçaram nos períodos da manhã, tarde e até noite. Ao todo são cinco modalidades diferentes para as crianças e adolescentes que pretendem praticar um esporte.
Segundo o Diretor Municipal de Esportes, José Franco, as atividades haviam sido paralisadas, pois o ginásio municipal estava sendo utilizado pelos jogos municipais e o estádio Pedro Vilela, estava sem condições de receber as crianças pelas condições do campo após as constantes chuvas. “Os professores das escolinhas também são os mesmos que precisaram se concentrar nos jogos municipais, por isto precisamos dar uma pausa, mas não acabamos não, só foi uma rápida paralisação”, afirmou Franco.
O diretor explicou que as escolinhas foram reativadas na gestão do Prefeito Sérgio Eduardo de Faria, o Dr. Sérgio, já no segundo mês de mandato, mas precisaram de uma pausa rápida. Para participar de algumas das modalidades disponíveis, a criança ou adolescente interessado deve procurar diretamente os professores nos dias e horários das aulas.
Modalidades
Futebol – segundas e quartas-feiras das 8h às 10h30 e das 14h às 17 horas na Faculdade de Educação Física
Futsal – terças e quintas-feiras das 8h às 10h30 no ginásio de esportes.
Nas segundas, e quartas-feiras das 13h às 14h30 aulas de iniciação dos anos 1998 e 1999. Das 14h30 às 15h30 feminino dos anos 1996, 1997 e 1998. Das 15h30 às 16h30 equipes dos anos 1998 e 1999.
Nas terças e sextas-feiras, das 13h30 às 14h30, iniciação dos anos 2000, 2001 e 2002. Das 14h30 às 15h30, iniciação dos anos 1996 e 1997. Das 15h30 às 16h30, equipes dos anos 1996 e 1997.
Vôlei – terças e quintas-feiras das 14h às 15 horas na Faculdade de Educação Física.
Basquete – segundas à quintas-feiras das 15h às 17 horas na Faculdade de Educação Física e das 17h às 19 horas no Colégio Estadual Rui Barbosa.
Atletismo – segundas, quartas e sextas-feiras das 14h às 16h30 na Faculdade de Educação Física
JACAREZINHO
O Novo Norte que valoriza o presente e constrói o amanhã
O futuro já começou. Uma gestão moderna, próxima das pessoas e focada em resultados está colocando a cidade em um novo patamar.
A Prefeitura de Jacarezinho anunciou avanços em diversas frentes de desenvolvimento, com foco na modernização dos serviços de saúde, educação e infraestrutura. O conjunto de projetos faz parte de uma visão de gestão que busca atender às demandas da população e impulsionar o crescimento da cidade.
Saúde
Uma das principais obras em andamento é a construção do Ambulatório Médico de Especialidades (AME), uma estrutura que promete transformar o atendimento na área de saúde do Norte Pioneiro. A obra busca encurtar filas e facilitar o acesso a especialistas para a população que mais precisa, sendo considerada o maior projeto de saúde da região.
Infraestrutura e Mobilidade
Jacarezinho também avança com obras estruturantes para a mobilidade e o desenvolvimento econômico. A duplicação da BR-153 é vista como um projeto que irá aumentar a segurança nas rodovias, reduzir o número de acidentes e melhorar o escoamento da produção agrícola e industrial. A obra é considerada estratégica para atrair novos investimentos e gerar mais empregos na região.
Educação
A educação também é prioridade da gestão, que conquistou o Selo Ouro na Educação e garantiu um investimento de R$ 6 milhões para a construção de uma nova creche. A medida visa ampliar o acesso, a qualidade e o cuidado com as crianças e com os profissionais da área de ensino, reforçando o compromisso com o futuro da cidade.