Educação, Cultura e Esportes

Publicado em: 08/04/2013 12:55 | Autor: Marcos Junior / Jivago França - Dep de Comunicação

Atleta do Cruzeiro vence 27ª Corrida Rústica de Jacarezinho

A 27ª edição da Corrida Rústica de Jacarezinho, em comemoração aos 113 anos de emancipação polícia do município, foi vencida no último domingo (7) por Paulo Cesar Santos de Jesus, 35 anos, atleta do Cruzeiro Esporte Clube. Paulo que é morador de Mandaguari venceu a competição com o tempo de 31 minutos e 23 segundos no percurso de 10 quilômetros.

A segunda colocação ficou com Marildon José Barduco, morador de Botucatu e representante da equipe M Calçados Montelégine. Ele em 2007 foi o quinto colocado geral na prova mais tradicional do atletismo brasileiro, a Corrida Internacional de São Silvestre. Ele foi o segundo brasileiro mais bem colocado na competição.

Na corrida rústica em Jacarezinho também estiveram presentes atletas de todo o estado do Paraná e São Paulo. O prefeito Sérgio Eduardo de Faria, o Dr. Sérgio, foi quem deu a largada da categoria adulta, pouco depois das 16h30. O percurso de dez quilômetros foi acompanhado por equipes do Samu, Corpo de Bombeiros e Polícia Militar, além de representantes do departamento municipal de esportes. "Foi muito lindo e ainda podemos acompanhar estes atletas de renome nacional correndo em nossa cidade. Pela primeira vez na história da cidade, a corrida foi informatizada, o que agradou os espectadores e principalmente os atletas pelos rápidos resultados", enfatizou o prefeito.

O atleta campeão deste ano em Jacarezinho, será o representante do Paraná no brasileiro de atletismo nas categorias 5 mil e 10 mil metros. Ele também já teve participações em diversas provas, dentre elas a São Silvestre. "A organização está de parabéns. Melhorou muito de anos anteriores. Tudo foi bem organizado, foi tudo muito bom, principalmente o percurso e a recepção", afirmou Paulo Cesar. Após as provas, as premiações foram entregues na quadra do Colégio Estadual Rui Barbosa pelo prefeito Dr. Sérgio, a primeira dama Silvia Scarpelini, a Secretária de Educação, Cultura e Esportes, Magda Cristina Nogueira e por representantes do departamento de esportes.

Kauan Gonçalves Atanazio da Silva de apenas seis anos também recebeu uma premiação como o atleta mais novo a participar da prova. ele que é de Santa Cruz do Rio Pardo foi incentivado pelos pais após passar por uma pequena cirurgia recentemente. É a primeira vez que ele compete, segundo o pai.