A 27ª edição da Corrida Rústica de Jacarezinho, em comemoração aos 113 anos de emancipação polícia do município, foi vencida no último domingo (7) por Paulo Cesar Santos de Jesus, 35 anos, atleta do Cruzeiro Esporte Clube. Paulo que é morador de Mandaguari venceu a competição com o tempo de 31 minutos e 23 segundos no percurso de 10 quilômetros.
A segunda colocação ficou com Marildon José Barduco, morador de Botucatu e representante da equipe M Calçados Montelégine. Ele em 2007 foi o quinto colocado geral na prova mais tradicional do atletismo brasileiro, a Corrida Internacional de São Silvestre. Ele foi o segundo brasileiro mais bem colocado na competição.
Na corrida rústica em Jacarezinho também estiveram presentes atletas de todo o estado do Paraná e São Paulo. O prefeito Sérgio Eduardo de Faria, o Dr. Sérgio, foi quem deu a largada da categoria adulta, pouco depois das 16h30. O percurso de dez quilômetros foi acompanhado por equipes do Samu, Corpo de Bombeiros e Polícia Militar, além de representantes do departamento municipal de esportes. "Foi muito lindo e ainda podemos acompanhar estes atletas de renome nacional correndo em nossa cidade. Pela primeira vez na história da cidade, a corrida foi informatizada, o que agradou os espectadores e principalmente os atletas pelos rápidos resultados", enfatizou o prefeito.
O atleta campeão deste ano em Jacarezinho, será o representante do Paraná no brasileiro de atletismo nas categorias 5 mil e 10 mil metros. Ele também já teve participações em diversas provas, dentre elas a São Silvestre. "A organização está de parabéns. Melhorou muito de anos anteriores. Tudo foi bem organizado, foi tudo muito bom, principalmente o percurso e a recepção", afirmou Paulo Cesar. Após as provas, as premiações foram entregues na quadra do Colégio Estadual Rui Barbosa pelo prefeito Dr. Sérgio, a primeira dama Silvia Scarpelini, a Secretária de Educação, Cultura e Esportes, Magda Cristina Nogueira e por representantes do departamento de esportes.
Kauan Gonçalves Atanazio da Silva de apenas seis anos também recebeu uma premiação como o atleta mais novo a participar da prova. ele que é de Santa Cruz do Rio Pardo foi incentivado pelos pais após passar por uma pequena cirurgia recentemente. É a primeira vez que ele compete, segundo o pai.
JACAREZINHO
O Novo Norte que valoriza o presente e constrói o amanhã
O futuro já começou. Uma gestão moderna, próxima das pessoas e focada em resultados está colocando a cidade em um novo patamar.
A Prefeitura de Jacarezinho anunciou avanços em diversas frentes de desenvolvimento, com foco na modernização dos serviços de saúde, educação e infraestrutura. O conjunto de projetos faz parte de uma visão de gestão que busca atender às demandas da população e impulsionar o crescimento da cidade.
Saúde
Uma das principais obras em andamento é a construção do Ambulatório Médico de Especialidades (AME), uma estrutura que promete transformar o atendimento na área de saúde do Norte Pioneiro. A obra busca encurtar filas e facilitar o acesso a especialistas para a população que mais precisa, sendo considerada o maior projeto de saúde da região.
Infraestrutura e Mobilidade
Jacarezinho também avança com obras estruturantes para a mobilidade e o desenvolvimento econômico. A duplicação da BR-153 é vista como um projeto que irá aumentar a segurança nas rodovias, reduzir o número de acidentes e melhorar o escoamento da produção agrícola e industrial. A obra é considerada estratégica para atrair novos investimentos e gerar mais empregos na região.
Educação
A educação também é prioridade da gestão, que conquistou o Selo Ouro na Educação e garantiu um investimento de R$ 6 milhões para a construção de uma nova creche. A medida visa ampliar o acesso, a qualidade e o cuidado com as crianças e com os profissionais da área de ensino, reforçando o compromisso com o futuro da cidade.