O prefeito

Publicado em: 08/04/2013 08:28 | Autor: Marcos Junior / Jivago França - Dep de Comunicação

Setor canavieiro terá investimento na região

O Programa Caminhos do Desenvolvimento - Sucroalcooleiro foi lançado nesta sexta-feira, 5, em São Pedro do Ivaí pelo governador Beto Richa. A intenção é melhorar a infraestrutura nas estradas rurais entre as áreas de plantio da cana-de-açúcar até as usinas de processamento.

Serão investidos R$ 300 milhões, até 2016, numa parceria entre Estado e o setor produtivo. Até o final de 2014, serão beneficiados 73 municípios do Noroeste e Norte Pioneiro, cuja produção canavieira tem forte impacto na economia e onde vivem cerca de 1,5 milhão de paranaenses. Vinte e cinco usinas e destilarias serão atendidas. Jacarezinho será um município beneficiado e o prefeito Sérgio Eduardo de Faria, o Dr. Sérgio, esteve presente no lançamento juntamente com o deputado federal Abelardo Lupion.

O programa, lançado simultaneamente à abertura oficial da safra nacional de cana-de-açúcar 2013/2014, tem como objetivo dar mais competitividade à produção paranaense, com a redução no custo do frete e agilidade no acesso às usinas. O Paraná é o quarto produtor de cana do país, com cerca de 610 mil hectares de área plantada e uma produção anual de aproximadamente 37 milhões de toneladas por ano.