Gabinete

Publicado em: 05/04/2013 15:08 | Autor: Márcia Pessoto - Assessoria Pedro Lupion

Construção da nova Delegacia de Polícia Civil em Jacarezinho

A Secretaria de Estado da Segurança Pública (SESP) confirmou a construção da nova delegacia de polícia civil de Jacarezinho. O comunicado foi feito, na quarta-feira (3), ao deputado estadual Pedro Lupion (Democratas).

No início deste ano, Pedro Lupion apresentou indicações legislativas e reuniu-se ao Secretário Estadual de Segurança, Cid Vasques e ao Delegado Geral da Polícia Civil, Marcus Vinicius Michelotto expondo a necessidade da construção da nova delegacia.

A preocupação do deputado com a situação da 12ª SDP de Jacarezinho é evidente desde meados do ano passado, quando alertava sobre as péssimas condições da atual cadeia pública de Jacarezinho, que não reúne mais capacidade para o elevado número de presos.

Lupion defende a construção de um novo prédio para abrigar a delegacia de policia civil de Jacarezinho, uma vez que o edifício atual, construído em 1932, reúne a parte administrativa junto ao SECAT, setor de carceragem. "Além de estar com a estrutura comprometida e bastante desgastada, hoje o prédio não tem mais condições de atender a grande demanda de presos, além de estar localizado na região central da cidade", explicou o deputado estadual.

Segundo o setor de arquitetura e engenharia da SESP, técnicos já estiveram em Jacarezinho realizando gestões, junto à prefeitura municipal, com vistas à doação de um terreno da prefeitura ao Estado para a construção da nova sede. Atualmente a prefeitura realiza estudos de viabilidade de áreas possíveis à doação.