Educação, Cultura e Esportes

Publicado em: 04/04/2013 09:29 | Autor: Marcos Junior / Jivago França - Dep de Comunicação

Secretária da Educação faz esclarecimentos a população Jacarezinhense

Em resposta às dúvidas relacionadas a esta Secretaria Municipal de Educação sobre o transporte escolar em Jacarezinho informo que, estamos cumprindo a regulamentação legal, inclusive Manual de Normas do Transporte Escolar,  recebemos recursos do PNATE e PTE que contribuem para a realização desses serviços que poderão ser suspensos caso não sejam cumpridas as normas. O ônibus "amarelinho" não foi adquirido com recursos da prefeitura, por isso só pode transportar alunos, em hipótese alguma poderá atender outro publico.

Assim, muitos podem se perguntar quanto à transportar os pais para o desfile. Esse serviço não é feito com recursos desses programas é realizado através do TRANSPORTE EXTRA, recursos da Prefeitura. Dessa forma, poderá ser terceirizado e utilizar a frota adquirida com recursos próprios, não podendo ser utilizado o ônibus "amarelinho" para transportar não alunos.

Quanto aos cargos da Secretaria da Educação, Cultura e Esportes, não houve nenhuma alteração realizada pela Gestão Atual. Lembrando que, esta Secretaria atende um contingente de aproximadamente 580 professores, 200 funcionários, pais entre outros.  A prefeitura tem em torno de 1200 funcionários, o que significa  que esta Secretaria representa uma porcentagem maior que 50%, o que justifica o número de funcionários que nela atuam. Estamos à disposição para esclarecimentos quanto ao funcionamento desta secretaria, bem como a função de cada departamento e de cada servidor. "Ressalto ainda, nós envolvidos com a esfera pública devemos estar em consonância com a regulamentação legal e buscar soluções que não comprometam as conquistas que até aqui obtivemos.  Estamos trabalhando para o bem da comunidade e para reafirmar nossa transferência estamos a disposição da comunidade para esclarecimentos", finaliza a Secretária Municipal Magda Cristina Souza Nogueira.