O investimento para a aquisição de frutas, verduras, leite, carnes e gêneros alimentícios para a merenda escolar em Jacarezinho irá girar um investimento de R$ 1 milhão. A informação foi repassada em recente reunião entre a Secretária Municipal de Educação Magda Cristina Souza Nogueira, a diretora da merenda escolar Luciana Helena Bessa Gonçalves Vieira e a nutricionista Silvia Helena Rocha Garbelini.
A nutricionista Silvia esclarece que o cardápio está sendo realizado conforme normas do FNDE e que nas EMEF'S na semana são servidas 3( três) refeições salgadas e 2 (duas) doces e nas EMEI'S 3 (três) refeições por dia e mais 1(uma) fruta. Lembra a nutricionista que nas capacitações são enfatizadas que a merenda é um reforço da alimentação da criança, não podendo ser a única fonte de alimento da mesma.
A secretária Magda informa que, neste primeiro semestre será custeada a capacitação para merendeira, que ocorrerá em breve, visando o aprimoramento dessa mão de obra. Informa também, que firmou convênio com o IFPR, com os alunos do curso em Técnico de Alimentos, onde os alunos farão seus estágios na merenda, acompanhando o processo de distribuição e execução da mesma.
Considerando a implantação do novo Sistema de Escrituração Digital do Município, para adequação, às exigências da Reforma Tributária, informamos que nos próximos dias 03 a 06 de novembro de 2025, o sistema de emissão de Notas Fiscais Eletrônicas e a DEISS, estarão inoperantes.
No vídeo abaixo, estão demonstradas as funcionalidades do novo sistema GOV BR ISS Digital, que reúne no mesmo sistema, as funções de emissão de nota fiscal eletrônico e de entrega da declaração de ISS que estará disponível à partir das 13:00h do dia 06 de novembro de 2025.
Para acessar o video, clique no link abaixo:
https://drive.google.com/file/d/1HaxH1sYpDaR954h8fYT38ypydWcEPxSR/view?usp=sharing