Educação, Cultura e Esportes

Publicado em: 03/04/2013 15:47 | Autor: Marcos Junior / Jivago França - Dep de Comunicação

Banda Sinfônica Irmãos Quagliato se apresenta em Jacarezinho

A Banda Sinfônica Itinerante do Centro Cultural Irmãos Quagliato de Ourinhos (SP) se apresentou na noite desta terça-feira, 2, no Cine Iguaçu em Jacarezinho. O evento fez parte das comemorações dos 113 anos de emancipação política do município.

O prefeito Sérgio Eduardo de Faria, o Dr. Sérgio, acompanhado da primeira dama Silvia Scarpelini, destacaram que é um evento importante e que é uma banda conhecida nacionalmente pelo seu trabalho espetacular.

O Centro Cultural Irmãos Quagliato foi inaugurado em dezembro de 2006 com o Projeto Ciranda da Cultura. A intenção é proporcionar para jovens e crianças um local para a inclusão social através da arte principalmente música e dança. Três anos mais tarde já foi campeão regional no sudoeste paulista e vice-campeã brasileira em 2012 em concursos do gênero.