Conservação Urbana

Publicado em: 28/03/2013 15:35 | Autor: Marcos Junior / Jivago França - Dep de Comunicação

Prefeitura realiza trabalho emergencial de tapa buraco

A Prefeitura de Jacarezinho começou na tarde desta quarta-feira, 27, uma operação emergencial de tapa buracos pelas ruas principais da cidade. A compra de massa asfáltica foi realizada emergencialmente para suprir a necessidade, pois a licitação de R$ 500 mil teve que ser adiada devido a problemas burocráticos.

"O Processo Licitatório do asfalto seria no último dia 22. Mas devido a uma recomendação teríamos que adiar", comenta o prefeito Sérgio Eduardo de Faria, o Dr. Sérgio. Ele destaca que com o financiamento de R$ 3,7 milhões para a recuperação da malha asfáltica conseguida na Secretaria Estadual de Desenvolvimento Urbano (SEDU) é preciso que seja feita apenas uma licitação para o trabalho.

"Devido a mais este problema burocrático, conseguimos comprar um pouco de asfalto diretamente para poder suprir esta necessidade urgente que estão às ruas de nossa cidade", explica Dr. Sérgio. Os trabalhos estão sendo feitos pelos funcionários da Prefeitura e começaram pela Avenida Manoel Ribas e Alameda Padre Magno.

No início do mês de março a Câmara Municipal de Jacarezinho aprovou um Projeto de Lei que autoriza o Poder Executivo a firmar convênio com o Departamento de Estrada e Rodagem (DER) para a execução de serviços de usinagem de massa asfáltica a frio (Pré Misturado a frio).

"Tivemos que começar todos os procedimentos nesta área do zero assim que assumimos a Prefeitura. Então peço mais alguns dias de paciência para a população que logo as equipes estarão nas ruas para começar com tudo", finaliza o prefeito Dr. Sérgio.