A Câmara Municipal de Jacarezinho aprovou na última semana o Projeto de Lei 8/2013 que concede reajuste salarial de 7,97% a partir do dia 1º de março. A iniciativa será para os servidores públicos efetivos e comissionados. O presente reajuste não se aplica aos Secretários Municipais. Na mesma sessão ordinária, o Poder Legislativo também concedeu um reajuste de 8% aos funcionários.
O percentual será aplicado sob a remuneração básica dos servidores públicos. Os salários que após o referido reajuste, se encontrarem abaixo do mínimo legal, ficam automaticamente reajustados para R$ 678. "Desde o primeiro dia de mandato já solicitamos as Secretarias que fizessem o estudo necessário para este reajuste salarial", enfatiza o prefeito Sérgio Eduardo de Faria, o Dr. Sérgio.
Para os professores da rede municipal de ensino, os efeitos das leis retroagem a 1º de janeiro de 2013. Segundo a Secretária de Educação, Magda Cristina Souza Nogueira, além do reajuste o município atende a Lei 11738/2008 do Piso Salarial Profissional Nacional e Hora-atividade. "Muitos municípios ainda não conseguiram atender a lei nacional. Hoje, Jacarezinho estabelece estes benefícios a todos os professores do quadro efetivo", ressalta.
JACAREZINHO
O Novo Norte que valoriza o presente e constrói o amanhã
O futuro já começou. Uma gestão moderna, próxima das pessoas e focada em resultados está colocando a cidade em um novo patamar.
A Prefeitura de Jacarezinho anunciou avanços em diversas frentes de desenvolvimento, com foco na modernização dos serviços de saúde, educação e infraestrutura. O conjunto de projetos faz parte de uma visão de gestão que busca atender às demandas da população e impulsionar o crescimento da cidade.
Saúde
Uma das principais obras em andamento é a construção do Ambulatório Médico de Especialidades (AME), uma estrutura que promete transformar o atendimento na área de saúde do Norte Pioneiro. A obra busca encurtar filas e facilitar o acesso a especialistas para a população que mais precisa, sendo considerada o maior projeto de saúde da região.
Infraestrutura e Mobilidade
Jacarezinho também avança com obras estruturantes para a mobilidade e o desenvolvimento econômico. A duplicação da BR-153 é vista como um projeto que irá aumentar a segurança nas rodovias, reduzir o número de acidentes e melhorar o escoamento da produção agrícola e industrial. A obra é considerada estratégica para atrair novos investimentos e gerar mais empregos na região.
Educação
A educação também é prioridade da gestão, que conquistou o Selo Ouro na Educação e garantiu um investimento de R$ 6 milhões para a construção de uma nova creche. A medida visa ampliar o acesso, a qualidade e o cuidado com as crianças e com os profissionais da área de ensino, reforçando o compromisso com o futuro da cidade.