A Câmara Municipal de Jacarezinho aprovou na última semana o Projeto de Lei 8/2013 que concede reajuste salarial de 7,97% a partir do dia 1º de março. A iniciativa será para os servidores públicos efetivos e comissionados. O presente reajuste não se aplica aos Secretários Municipais. Na mesma sessão ordinária, o Poder Legislativo também concedeu um reajuste de 8% aos funcionários.
O percentual será aplicado sob a remuneração básica dos servidores públicos. Os salários que após o referido reajuste, se encontrarem abaixo do mínimo legal, ficam automaticamente reajustados para R$ 678. "Desde o primeiro dia de mandato já solicitamos as Secretarias que fizessem o estudo necessário para este reajuste salarial", enfatiza o prefeito Sérgio Eduardo de Faria, o Dr. Sérgio.
Para os professores da rede municipal de ensino, os efeitos das leis retroagem a 1º de janeiro de 2013. Segundo a Secretária de Educação, Magda Cristina Souza Nogueira, além do reajuste o município atende a Lei 11738/2008 do Piso Salarial Profissional Nacional e Hora-atividade. "Muitos municípios ainda não conseguiram atender a lei nacional. Hoje, Jacarezinho estabelece estes benefícios a todos os professores do quadro efetivo", ressalta.
Jacarezinho, prepare-se!
Vem aí a 2ª edição do Jacarezinho Experiences, nos dias 07 e 08 de março, com palestrantes de nível nacional, muito aprendizado, troca de experiências e momentos inesquecíveis.
Dia 07 de março
Foco total em vendas, atendimento, empreendedorismo e gestão de equipes.
Conteúdo prático, inspirador e aplicável para quem quer crescer nos negócios e na carreira.
CLIQUE NA IMAGEM PARA FAZER SUA INSCRIÇÃO
Dia 08 de março – ESPECIAL MULHERES
Um dia EXCLUSIVO PARA MULHERES, em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, com palestras, muito conteúdo de valor, inspiração, conexões e diversão.
CLIQUE NA IMAGEM PARA FAZER SUA INSCRIÇÃO
Informações e inscrições:
(43) 99674-7997
Local : Centro de Eventos
Siga no Instagram:
@jacexperiences
Apoio:
Prefeitura Municipal de Jacarezinho