Educação, Cultura e Esportes

Publicado em: 26/03/2013 16:18 | Autor: Marcos Junior / Jivago França - Dep de Comunicação

Violeiros se apresentam em mais uma etapa do Viola x Viola

No último sábado (23), um grupo de violeiros de Jacarezinho e toda região participaram de mais uma etapa do projeto Viola x Viola do Departamento de Cultura da Prefeitura de Jacarezinho. O projeto deste ano que foi lançado em fevereiro sempre tem as apresentações no Cine Teatro Iguaçu. A próxima etapa está programada para o dia 27 de abril. Os vencedores da disputa participarão do palco alternativo da 24ª FETEXAS.

Segundo o diretor municipal de cultura, Jucelino Biagini, o evento busca revelar novos talentos da música de viola. Para o prefeito Sérgio Eduardo de Faria, o Dr. Sérgio, o evento é importante para resgatar o histórico da música caipira da cidade. “As várias duplas de violeiros de nossa cidade precisavam de um espaço para se apresentar. Tem muita gente boa que não tinha como mostrar seu talento”, afirmou Dr. Sérgio.