Educação, Cultura e Esportes

Publicado em: 25/03/2013 15:57 | Autor: Marcos Junior / Jivago França - Dep de Comunicação

Começa fase municipal dos Jogos Escolares em Jacarezinho

Na manhã desta segunda-feira, 25, começou a fase municipal dos Jogos Escolares em Jacarezinho desenvolvidos pelo Departamento de Esportes. Serão disputados até o dia 3 de abril no Ginásio de Esportes Cássio Arantes Pereira a modalidade de futsal no masculino e feminino.

Acompanharam a partida inicial o prefeito Sérgio Eduardo de Faria, o Dr. Sérgio, a Secretária de Educação, Magda Cristina, o diretor Franco, e alunos e professores das escolas da cidade.

“É uma forma de integrar os jovens na área esportiva e também a união das escolas”, comenta a Secretária de Educação Magda Cristina. O prefeito ressaltou que é essencial a prática esportiva para um crescimento saudável. “Nesta área temos as escolinhas que tiveram início agora no mês de março, e também o campeonato de futebol”, enfatiza Dr. Sérgio.

Participam do campeonato: Colégio Elo, Escola Imaculada, Colégio Estadual Rui Barbosa, Colégio Estadual José Pavan, Colégio Objetivo, Colégio Estadual Anésio de Almeida Leite, Colégio Marques dos Reis, Colégio Estadual Luiz Setti e Instituto Federal. Os vencedores se classificarão para a fase regional que acontecerá no final do mês de abril em Ribeirão do Pinhal. Nas outras modalidades não houveram escolas inscritas, caso se interessem podem se classificar diretamente.