Educação, Cultura e Esportes

Publicado em: 12/05/2010 16:24 | Fonte/Agência: D.Com. | Autor: Welk Daniel / UAB Pólo Jac.

Universidade Aberta do Brasil

Recentemente o Pólo de Educação à Distância de Jacarezinho, no seu segundo ano de atividade, recebeu a avaliadora do MEC, Elisãngela Cintra Martins Rocha, que vistoriou e a avaliou o Pólo e suas dependências. Também fez entrevistas com alguns alunos, tutores, secretário e técnico de informática para análise e propostas de melhorias para o desenvolvimento pedagógico do Pólo.

A avaliadora ficou satisfeita com a estrutura do Pólo da UAB de Jacarezinho, formada por uma equipe de nove pessoas e cerca de 200 alunos nos cursos de graduação em  Administração  Pública, Pedagogia, História, Física, Matemática, Letras Espanhol além dos cursos de Pós Graduação em Gestão Educacional, Educação do Campo e em breve Gestão em Saúde.

A estrutura da UAB oferece aos universitários de Jacarezinho um laboratório de informática no próprio Pólo e um laboratório de física através da parceria com o Centro de Ciências Humanas e da Educação,a FAFIJA.

Na modalidade de EAD (ensino a distância), o Pólo da UAB em Jacarezinho oferece cursos através de convênios com a Universidade Estadual de Ponta Grossa,  Universidade Estadual de Maringá e Universidade Federal do Paraná.

A Coordenadora do Pólo, Lucilena Rosa, atribui o sucesso da UAB de Jacarezinho ao esforço da Prefeita Tina Toneti em investir na educação de jovens e adultos.