Assistência Social

Publicado em: 15/03/2013 16:10 | Autor: Marcos Junior / Jivago França - Dep de Comunicação

Assistência Social e Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente fazem reunião em Jacarezinho

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) de Jacarezinho se reuniu na manhã desta quinta-feira (14) na Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esportes com conselheiros tutelares, representantes da ABRINJA, Secretária Municipal de Assistência Social, CREAS, CRAS e Ministério Público. A pauta principal da reunião foi a integração e interação de ações entre os órgãos participantes do encontro.

Na reunião foram discutidos diversos assuntos visando a melhora do tratamento com as crianças e adolescentes na cidade. Também foi informada a necessidade do município contar, além da ABRINJA, onde abriga crianças, com um abrigo para adolescentes em risco e vulnerabilidade social.

Durante o encontro, foi decidido pela formação de uma comissão constituída por representantes do CMDCA e Ministério Público para análise e revisão da lei de criação do Conselho Tutelar bem como estabelecimento de nova escala de plantão dos conselheiros.

A assistente social Érika Akemi Takahara aproveitou o evento para informar sobre o curso de capacitação SipiaWeb, que acontecerá terça-feira (19) às 08h30 na FAFIJA para os conselheiros do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente e também para os conselheiros tutelares da cidade.

Estiveram presentes na reunião, a vice-presidente do CMDCA, Glaúcia Martins e os integrantes do conselho, Armando Henrique Cavazzani, Maria Christina Torres Pereira, Heloisa Cirino de Oliveira, Alberto Donizeti da Rosa, Rafaela Roberta Ferreira, Mário Motta D’Ávila, Sidnei Ferreira, Wanderly Aparecida Bonito Pereira, além de Plínio Marcondes Madureira, Maria Stella S. Orlandini do CREAS, Érica Akemi Takahara, e os conselheiros tutelares Rogério de Oliveira Quintino, Carlos Nogueira de Almeida, Mylene Cristina Angelo e Celso Henrique Massaro Diniz, e Viviani Aparecida Gonçalves Maldonado do Ministério Público.