Publicado em: 14/03/2013 15:40 | Autor: Wendy Comunicações

Prefeitos tomam posse na Presidência da Junta Militar

Os prefeitos da região da Associação dos Municípios do Norte Pioneiro (AMUNORPI) assumiram na noite desta quarta-feira, 13, a posse da Presidência da Junta Militar de sua cidade. Durante a solenidade Tenente Menezes citou as normas que regulam e nas quais concretizam uma conjugação de esforços entre civis e militares, lideranças empresariais, comunitárias e o povo.

Assumiram os cargos: Pedro de Oliveira (Guapirama), Fabiano Bueno (Siqueira Campos), João Mattar (Cambará), Marcio Leandro (Jundiaí do Sul), Vanderlei de Siqueira (Jaboti), Carlos Buenos (Conselheiro Mairinck), Sergio Kroneis (São José da Boa Vista), Fernando Dorlenz (Quatiguá) e Beto Regazzo - sendo representado pela vice Sirlei (Ibaiti). O prefeito de Jacarezinho, Sérgio Eduardo de Faria, o Dr. Sérgio, já havia assumido a Presidência no final do mês de fevereiro.

"É uma grande honra estar assumindo a Presidência. É um momento importante na vida do jovem e o Exército Brasileiro é o único órgão que está presente em todas as cidades do país", comenta o prefeito de Guapirama, Pedro de Oliveira, que assumiu a Junta 060. As normas prescrevem que as juntas de serviço militar são órgãos de base do serviço militar da mais fundamental importância.

O prefeito de Cambará que assumiu a Junta Militar 065 destacou que

Cumprindo o que prescreve a Lei do Serviço Militar e a Portaria 163 de 7 de novembro de 2011, os prefeitos foram empossados como Presidente da Junta Militar que é jurisdicionada pela 9ª Delegacia. Também participaram da solenidade o vice-presidente da AMUNORPI, prefeito de Pinhalão, Claudinei Benetti, o vice-prefeito de Santo Antônio da Platina, Jorge Garrido, o Tenente Coronel Morais, o prefeito de Ribeirão do Pinhal, Dartagnan Fraiz, e representantes da classe política, civil e militar.