Educação, Cultura e Esportes

Publicado em: 14/03/2013 14:01 | Autor: Marcos Junior / Jivago França - Dep de Comunicação

Departamento de Cultura visa intensificar a leitura

O Departamento de Cultura da Prefeitura de Jacarezinho tem a intenção de resgatar a prática da leitura, que diminuiu consideravelmente após a expansão da internet. A iniciativa visa levar as crianças e também aos moradores da Zona Rural as histórias contadas nos livros.

O primeiro é a doação de livros em bom estado de conservação que será voltada para a população das áreas rurais. "Queremos introduzir bibliotecas nessas localidades. Por isto contamos com a colaboração de todos os jacarezinhenses", comenta Jucelino Biagini, diretor de Cultura. Os livros estão sendo recebidos na Rua Costa Junior, 1065, Terceiro Andar (Antigo Hotel Municipal em frente a Praça Rui Barbosa).

Outro projeto é a visita da coordenadora da Biblioteca Cidadã, Eliana Caetano, nas escolas municipais para convidar as crianças a conhecerem e frequentarem o local. "Este local está disponível à comunidade com um acervo bem diversificado. Visando oferecer aos interessados uma melhor qualidade nas pesquisas a serem realizadas", enfatiza Jucelino Biagini.

Para o prefeito Sérgio Eduardo de Faria, o Dr. Sérgio, são projetos que ressaltam e incentivam a prática da leitura. "O conhecimento se aprimora através da leitura. Iremos dar total apoio para este tipo de iniciativa", enfatizou.